A Locaweb estava passando por reposicionamento de marca e foram definidos os guias de identidade visual, tom e voz, e a primeira ação de melhoria foi criar um e-commerce mais moderno, competitivo, com infraestrutura totalmente nova, eficiente e responsiva.
Entrei como temporária em um time dedicado para esse desafio, com entrega estimada em 12 meses. Meu papel era criar e fazer a gestão de textos mais acessíveis, dinâmicos e otimizados, centrados na pessoa usuária. Trabalhei com especialistas em SEO, UX, UI, dados e desenvolvimento.
Criamos interfaces modulares para que fossem replicadas em diferentes cenários e otimizados custo e tempo. O site chegou a quase 100 páginas, entre portfólio de produtos, textos institucionais e de suporte ao usuário.
Durante o projeto, introduzi UX writing em diversas frentes e agreguei a orquestração de times multidisciplinares para garantir processos transparentes e entregas com agilidade. Também fazia a interface com os stakeholders e apresentava as melhorias constantes do projeto.
O lançamento do site foi gradativo, baseado no desempenho das novas páginas. Me tornei efetiva na empresa e colaborei em outros projetos, como o lançamento do site da Locaweb Corp (B2B), ativação da régua de relacionamento (Inbound Marketing) pela plataforma RD Station, e propostas de melhorias na navegação dos painéis de produto e checkout.
Comentários
Postar um comentário